Cambuí Campinas Morar bem

6 motivos para morar no bairro Cambuí em Campinas

Morar no bairro Cambuí em Campinas

O bairro nobre Cambuí, da cidade de Campinas, figura entre os locais mais desejados para viver entre os campineiros. Isso se deve a sua ampla e completa infraestrutura aliada ao charme, proporcionado por suas ruas de paralelepípedo.

Mas se ainda está na dúvida sobre a região, vamos te ajudar contando 6 motivos para morar no bairro Cambuí.

1. Oferece diversas opções gastronômicas

Um dos motivos mais atrativos para morar no bairro Cambuí são as variadas opções para aproveitar o melhor da gastronomia. É o lugar para um café, almoço rápido, jantares e aproveitar da melhor maneira os finais de semana.

Cafeterias no bairro Cambuí
A região é ponto de encontro quando o assunto é gastronomia

Um bom café para começar o dia é essencial, e o bairro tem opções tradicionais e especiais para isso. A Romana foi fundada em 1996 na cidade e desde então prepara variadas receitas de pães, bolos e bebidas em um ambiente aconchegante – que também possui cardápio para almoço, chá da tarde e happy hour.

O Pão do Cambuí é outro local para iniciar as manhãs com o pé direito. No cardápio consta variados sucos naturais, sanduíches clássicos de padaria e bebidas quentes, além de pratos executivos para o almoço e pizzas para o jantar.

Confeitaria Romana no bairro Cambuí
Tradicional no bairro, a Romana oferece opções para o café da amanhã até o happy hour

Para quem gosta de alta gastronomia, o Gallo Nero é opção famosa na Rua Maria Monteiro. O restaurante contemporâneo e intimista apresenta um menu fino italiano e uma robusta carta de vinhos com rótulos de diversos países.

Com ambiente agradável, unindo o descolado e o elegante, o D’autore traz a gastronomia contemporânea na Rua Barros Leme. Seu menu contém os mais variados ingredientes, como peixes, carnes e frutos do mar.

Para matar a vontade de doce, o Maria Antonieta é lugar de requinte. O estabelecimento oferece clássicos da cozinha francesa, receitas autorais, produtos gourmets, almoço e jantar. O chef e dono da confeitaria, Mateus Matana, foi premiado pela VEJA como o melhor confeiteiro com suas criações em 2019.

Confeitaria Maria Antonieta no bairro Cambuí
Confeitaria Maria Antonieta é destaque na VEJA Comer & Beber

Agora, se você procura por algo especial para a happy hour, passe pela Dr. Emílio Ribas, conhecida como a rua dos bares no bairro Cambuí em Campinas. O bar e restaurante SeoRosa é point da cidade. Oferece pizzas, porções, massas, drinks e pratos variados.

Na mesma rua, também há o Boteco São Bento, com ambiente aberto e iluminação intimista, além de ampla variedade no cardápio. É bom chegar com antecedência para garantir mesa, pois o local costuma ser badalado à noite.

Outra opção próxima é a deliciosa pizza da Tratto Pizzaria. Um local extremamente agradável onde você poderá saborear o delicioso prato italiano e experimentar drinks saborosos ao som de música boa.

Mas se a culinária japonesa é sua preferida, o IKI Japanese Cuisine traz um cardápio variado e sofisticado, que vai desde pratos conhecidos pelos brasileiros até a alta cozinha internacional japonesa. Tudo com muita qualidade e excelência, para proporcionar o máximo de proximidade com todo requinte e cultura orientais.

2. Tem ruas arborizadas

Outros motivos para morar na região são as áreas verdes e agradável sensação de caminhar pelas ruas arborizadas. Porém os benefícios não se restringem apenas à beleza. A arborização urbana valoriza os imóveis da região, por ser um aspecto muito atrativo para os moradores.

Ruas arborizadas no bairro cambuí em campinas
As ruas arborizadas do bairro proporcionam alívio e bem-estar a qualquer hora do dia

Passeios com os familiares ou com o pet também se tornam mais confortáveis pela maior presença de árvores. Elas bloqueiam o sol direto, empecilho muito comum nas ruas brasileiras, e proporcionam maior conforto térmico.

E quanto ao ar seco que favorece o surgimento de problemas respiratórios? A arborização também contribui nesse quesito, pois a evaporação da água presente nas folhas ajuda a aumentar a umidade relativa do ar.

Bairro cambuí
Arborização urbana colabora na sensação térmica e na umidade relativa do ar

Outra singularidade do bairro é a origem de seu nome, que foi inspirado em pequenos arbustos chamados de cambuí, também conhecidos como camboí, cambuím e camboím. Seus frutos pequenos e comestíveis são utilizados na fabricação de geleias, sucos e doces.

Para encerrar este tópico, mais uma curiosidade: você sabia que o Cambuí foi inspiração para o Bairro do Limoeiro, onde a Turma da Mônica vivia? O empresário e cartunista Maurício de Sousa morou em Campinas por três anos e, apesar do tempo curto, foi o suficiente para se encantar pela cidade e fazer do antigo local o cenário das várias aventuras de seus famosos personagens

3. Possui boas escolas para seus filhos

Do Ensino Infantil ao Pré-vestibular, existe uma gama de opções para quem vai morar no bairro Cambuí e precisa matricular os filhos na escola.

Escola infantil no bairro Cambuí
Do Ensino Infantil ao Pré-Vestibular, o Cambuí conta com excelentes escolas particulares

O Objetivo está entre as escolas do Cambuí e faz parte de uma rede de seis unidades da instituição presentes na cidade, que juntas atendem do Ensino Infantil ao Pré-vestibular. A poucos metros, encontra-se o Colégio Madre Cecília, escola tradicional criada em 1965 que atende alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio, incluindo período integral.

O Colégio Progresso Bilingue também é tradicional na cidade e possui uma unidade no bairro Cambuí. Na instituição, os alunos do Infantil ao Ensino Médio contam com uma infraestrutura invejável, totalmente adaptada à cultura bilingue.

Outra escola, mas com foco apenas nos pequenos, é o Jardim Escola Pimpolho. Destaque para a estrutura do local de 1 mil m² e grade curricular com aulas de música, expressão corporal e programa bilíngue a partir dos 3 anos de idade. 

4. Tem hospitais, clínicas médicas e de estética por perto

Morar no bairro Cambuí em Campinas significa ter a sua saúde em dia, quesito essencial para qualquer pessoa.

No bairro você encontra a Santa Casa e Hospital Irmãos Penteado, complexo hospitalar com Pronto Atendimento, UTI, Centro Cirúrgico e CTQ – Centro de Tratamento de Queimaduras. A variedade de especialidades médicas disponíveis no hospital é outro ponto positivo.

Hospital e Clínicas no bairro Cambuí
Bairro oferece a tranquilidade de ter sempre um hospital, farmácia ou clínica por perto

Farmácias como Drogasil, Drogaria São Paulo e Droga Raia também são de fácil localização. Se precisar de clínicas especializadas, há uma boa variedade. Odontologia, dermatologia e cardiologia são algumas das especialidades que encontramos pelo bairro.

Para aqueles que se preocupam com bem-estar e cuidados estéticos, a região oferece diversas opções de clínicas e Spa com momentos preparados exclusivamente para você poder desfrutar de uma experiência de relaxamento inigualável.

5. Morar no bairro Cambuí em Campinas é ter comodidade

Seja qual for a fase da sua vida, ter mobilidade é um item importante que, muitas vezes, é um fator decisivo no momento de escolher um novo local para morar.

No Cambuí é possível concluir todas as tarefas e passeios com tranquilidade, pois como já elencamos nos tópicos anteriores, o bairro contempla dos mais variados serviços e comércios com fácil localização.

Se precisar resolver alguma pendência no banco, os moradores da região contarão com as principais agências do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Itaú Personnalité, entre outras.

Para as compras de mercado, existem algumas opções como o Minuto Pão de Açúcar na Rua Alecrins, o Pão de Açúcar no Centro de Convivência ou o Carrefour Bairro, na Av. José de Souza Campos. O bairro também conta com a Frutaria Cambuí e o Oba Hortifruti, ambas com ampla variedade de produtos.

São itens que proporcionam comodidade e ajudam a evitar um dos mais temidos problemas urbanos atualmente: o trânsito.

6. Oferece experiências culturais e esportivas

Um bom bairro para morar oferece opções de cultura, pontos turísticos e locais para a prática de esportes, e o bairro Cambuí também preenche esses requisitos.

Esporte e Cultura são alguns dos benefícios de morar no bairro Cambuí
Clubes, esporte, aulas de dança e eventos culturais são algumas das atividades disponíveis

O Centro de Convivência é um conjunto arquitetônico e ponto turístico criado, inicialmente, para a realização de espetáculos, palestras e simpósios. Atualmente, é comum ver os moradores utilizando o ambiente para caminhadas.

Inaugurado em 1918, o Clube Campineiro de Regatas e Natação ocupa um terreno de 11.900 m² com diversas atividades desportivas e culturais. Na unidade do Cambuí, oferece desde academia para musculação a aulas de alemão, incluindo espaço com churrasqueiras, piscinas, lanchonete e restaurante.

Outro clube disponível para os moradores é o Tênis Clube Campinas. Com ampla infraestrutura, é considerado um dos polos de cultura, esporte e lazer da cidade. Dispõe de quadras de tênis, piscinas e oferece aulas de dança e esportivas, tais como artes marciais, ginástica rítmica, tênis e jazz.

Se o seu estilo é um treino mais pesado, são diversas opções de academias ao redor, como a Cross Fit Cambuí, focada nesse tipo de treino e a Tec Fit, uma academia focada em exercícios com eletroestimulação muscular.

Apartamentos para morar no bairro Cambuí em Campinas

Com região valorizada e considerada nobre de Campinas, os apartamentos à venda no bairro Cambuí desenvolvidos pela CRB Construtora privilegiam o design e projeto arquitetônico que contemple as tendências do segmento e as principais necessidades dos futuros moradores.

Conheça os empreendimentos:

Lumio Cambuí

Feito para se conectar ao que é essencial. Lumio Cambuí apresenta apartamentos com metragens de 90m² com depósito privativo na garagem. Localizado na Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho, oferece fácil acesso a outras vias importantes, serviços e opções de lazer.

Empreendimento Lumio Cambuí é escolha para quem deseja morar no bairro Cambuí, em Campinas
Perspectiva da fachada do residencial Lumio Cambuí

Figueira Cambuí

Figueira Cambuí tem apartamentos a partir de 172 m² a duplex de 288 m², é ideal para a família toda ou simplesmente para quem gosta de ambientes espaçosos. Será construído na famosa Rua Maria Monteiro, um dos pontos mais desejados do Cambuí.

Fachada Figueira Cambuí em Campinas
Fachada Ilustrativa Figueira Cambuí

Origem Cambuí

O Origem Cambuí está em obras na Rua Ferreira Penteado com a Rua São Pedro. Inspirado na arquitetura contemporânea, possui variedade e personalização dos apartamentos, que variam de 110 m² a duplex de 194 m², com até três suítes.

Perspectiva da fachada do Origem Cambuí na rua Ferreira Penteado
Fachada ilustrada do residencial Origem Cambuí
Veja também:
Lazer nas alturas: dos hotéis de luxo para o seu condomínio
Sorocaba é eleita cidade “Verde e Azul” pela sétima vez consecutiva

Deixe seu comentário

Seu comentário:

Nome*
Site