Empreendimentos

Apartamento com depósito privativo na garagem: vale a pena?

Você já pensou onde guardar a barraca de camping ou a cadeira de praia que comprou para usar na última viagem? Vai ter que carregar para cima e para baixo os equipamentos de passeio do seu pet a cada visita ao veterinário? E quando o bebê crescer, onde colocar o carrinho e os brinquedos?

Perspectiva ilustrativa interna de depósito privativo
Perspectiva ilustrativa interna de depósito privativo

Estes e outros utensílios como ferramentas e malas de viagens são alguns itens que podem ocupar mais espaço do que você imagina.

Nestes casos, o depósito privativo do apartamento é a salvação na hora de otimizar os metros quadrados para organizar adequadamente todos os pertences – e o melhor: sem interferir na harmonização dos ambientes decorados e sem comprometer o espaço.

Perspectiva ilustrativa depósito privativo empreendimento Tom Jobim
Perspectiva ilustrativa depósito privativo empreendimento Tom Jobim

Residenciais de alto padrão costumam ter esse espaço extra para comodidade do morador. Normalmente, é instalado na garagem dos edifícios, próximo à vaga do veículo do proprietário. A segurança também é outro fator importante, uma vez que são trancados com chave.

Os empreendimentos de alto padrão oferecem o depósito privativo incluso na metragem do apartamento ou como item opcional. Para quem ama organização e tem muita “bagagem”, este pode ser o diferencial na hora de escolher seu novo lar – e a solução para se livrar do famoso “quartinho da bagunça”.

Perspectiva ilustrativa depósito privativo empreendimento Tom Jobim
Perspectiva ilustrativa depósito privativo empreendimento Tom Jobim

Olá, organização. Adeus, quartinho da bagunça

Mesmo sendo um depósito privativo, é importante saber utilizar bem o espaço. Tenha um olhar criterioso sobre o que vale a pena guardar, evitando acúmulo de objetos e documentos que não são mais tão necessários.

Após essa seleção, a principal orientação é instalar prateleiras para dispor as caixas organizadoras ou de ferramentas. Coloque também etiquetas de identificação nas caixas.

Para pendurar itens como bicicletas ou escadas, instale ganchos nas paredes – assim libera espaço para circulação. E, por fim, mantenha a manutenção e limpeza do depósito privativo em dia, evitando o surgimento de poeira.

São dicas básicas, mas que com certeza deixará esse espaço extra extremamente útil e benéfico para sua rotina. Todos os mais recentes lançamentos CRB Construtora contam com depósito privativo na garagem de até 5m²,  fechados por alvenaria e porta veneziana, que permite a ventilação adequada para contribuir com a vida útil dos bens duráveis.

conheça os empreendimentos da CRB Construtora
Veja também:
Endereço nobre do Campolim é reserva de apartamentos de alto padrão em Sorocaba
Lazer nas alturas: dos hotéis de luxo para o seu condomínio

Deixe seu comentário

Seu comentário:

Nome*
Site