Arquitetura e Decoração

Banheiro de spa no seu apartamento? Sim, você pode!

Banheiro de spa no apartamento

Conforto e relaxamento são palavras-chave nesse ambiente. Um lugar de total privacidade, onde você se prepara para os seus dias e se recupera deles. Sim, estamos falando do banheiro. E ao longo desse texto, te daremos dicas de decoração para você ter um banheiro de spa no apartamento. Confira!

Qual o tamanho do seu banheiro de spa?

Antes de tudo, precisamos saber qual o tamanho do ambiente que você tem à disposição para o seu banheiro de spa no apartamento. Como trata-se de um cômodo com muitas funções possíveis, deve-se tomar cuidado para que a decoração não carregue muito o ambiente e coloque seu propósito em cheque.

Banheiros pequenos obviamente pedem uma decoração mais minimalista, com escolhas mais detalhadas. Já um banheiro maior, permite um novo leque de possibilidades de decoração.

Piso e revestimento

Agora vamos ao que interessa: a decoração do seu banheiro de spa no apartamento. O começo de tudo é o revestimento e o piso. E, no banheiro, as opções são quase infinitas.

Só se lembre de um detalhe: se o revestimento for mais ousado, opte por um piso mais discreto – e vice-versa, pra não deixar o ambiente muito carregado. Ah, e abuse dos formatos geométricos!

Banheiro de spa no apartamento
Banheiro com revestimento geométrico

As cores

Assim como em relação ao piso e revestimento, as possibilidades de cores também são quase infinitas no seu banheiro de spa no apartamento. Pode quase tudo, desde cores mais claras a mais escuras.

Porém é necessário lembrar que quase sempre as cores escuras tendem a diminuir os espaços, pois elas passam uma sensação maior de “confinamento”. Logo, se o seu banheiro for pequeno, talvez as cores claras sejam mais ideais. Observe os exemplos acima.

Banheiro de spa no apartamento
Estilo provençal traz à tona o clássico para o ambiente

Outra opção muito utilizada é o “estilo provençal”, que abusa do clássico e traz elegância ao ambiente.

Se quiser, também pode optar por um estilo mais rústico, com tons terrosos e elementos de madeira que podem estar presentes, por exemplo, em um ofurô.

Banheiro de spa no apartamento
Exemplo de banheiro rústico

Iluminação natural

Outro aspecto importante do seu banheiro de spa no apartamento é a iluminação, fundamental para trazer a sensação de relaxamento.

Banheiro de spa no apartamento
Uma janela ampla faz toda a diferença

Se tiver uma janela ampla no banheiro, ótimo! Pois pode aproveitar a iluminação natural sem preocupações.

Esses elementos trarão um ar de modernidade e uma sensação de conforto ao projeto. Mas se o seu projeto não permite, você também pode optar por uma iluminação leve e sofisticada para trazer charme e acolhimento ao ambiente.

Banheiro de spa no apartamento
Mas na falta de iluminação natural, ouse nas luzes

Espelho, espelho meu… Existe banheiro spa mais belo do que o meu?

Tá aí outro elemento que pode variar de tamanho e formato para se adequar ao seu estilo. Por exemplo, se o seu banheiro for amplo, pode optar por cubas e espelhos duplos para dar mais espaço a cada um do casal.

Banheiro de spa no apartamento
Cuba e espelho duplos para ainda mais privacidade

Um diferencial dos espelhos é que mesmo em espaços menores, eles podem ser grandes e ocupar uma parede toda, pois transmitem a sensação de amplitude em um ambiente.

Banheiro de spa no apartamento
Em um banheiro menor, o espelho maior traz sensação de amplitude

A beleza está nos detalhes

O banheiro é um ambiente que permite inúmeras opções de decoração pequenas, mas capazes de mudar completamente a estética do local. Por isso, pode colocar plantas, flores ou até mesmo montar um jardim de inverno no seu banheiro de spa.

Banheiro de spa no apartamento
Decoração com plantas no banheiro

Outra opção bacana é adotar um estilo com velas aromatizantes na bancada. Se preferir, também pode colocar potes, vasos pequenos e outros ornamentos para um estilo oriental.

Banheiro de spa no apartamento
Decoração com potes e vasos

O melhor nós deixamos para o final

Agora vamos falar do elemento principal do seu banheiro de spa: sim, ela mesma, a banheira! Claro, não poderia ser um banheiro de spa sem uma banheira, não é mesmo? – colocar link de texto do blog sobre banheiras no apartamento

São muitas opções para se adequar ao espaço e finalidade desejados. Para banheiros pequenos, uma banheira individual pode proporcionar um relaxamento sem igual.

Banheiro de spa no apartamento
Para espaços menores, uma banheira individual pode fazer diferença

Mas quando o espaço é vantajoso, as opções também aumentam. Já imaginou incluir no seu projeto uma banheira grande, com hidromassagem? Difícil vai ser querer sair dela.

Banheiro de spa no apartamento
Banheira grande no apartamento

Agora é com você!

Essas são as nossas dicas para você montar o seu banheiro de spa em casa ou apartamento. Agora é só aplicar no seu ambiente e transformá-lo em um espaço de relaxamento cheio de personalidade.

Veja também:
Sala de Cinema no Apartamento
É hora de estrear a sua sala de cinema em casa
como aquecer a casa no inverno
Como aquecer a casa no inverno? Contamos alguns truques

Deixe seu comentário

Seu comentário:

Nome*
Site