Arquitetura e Decoração

O que é apartamento garden e quais suas vantagens?

O que é apartamento garden?

O apartamento garden é um imóvel encantador por ter grande semelhança com uma casa. Isso porque tem área externa maior, parecido com um quintal, comumente usada para lazer.

Se você está na dúvida se deve ou não adquirir um, nos próximos parágrafos contaremos 6 vantagens desse apartamento, que fazem dele um ótimo investimento para você e sua família.

6 vantagens incríveis de um apartamento garden

1. Maior área externa

Como já comentamos logo no início do artigo, a principal vantagem de um apartamento garden é sua área externa maior em relação às varandas comuns de outros apartamentos. Esse diferencial é perfeito para pessoas que gostam de amplitude e não abrem mão de um bom ambiente para lazer ao ar-livre.

Esse “quintal” é geralmente usado para criar um espaço gourmet com tudo que se tem direito: uma boa churrasqueira, bancada para preparo dos alimentos, mesa e cadeiras para receber os amigos e familiares.

2. Ideal para ter uma hidro spa

Sempre quis ter uma hidro spa, mas não tinha espaço para instalar no seu imóvel? No apartamento tipo garden isso não será problema. Inclusive, há construtoras e incorporadoras que entregam esse tipo de apartamento com hidro spa já instalada ou, pelo menos, com a infraestrutura para instalação.

É o caso do apartamento garden do Lumio Cambuí, em Campinas. O imóvel tem 164m² e sua área externa conta com espaço gourmet e hidro spa instalada. Outros exemplos são os empreendimentos Brickell Iguatemi e D.O.C Campolim, localizados na cidade de Sorocaba (SP).

Apartamento Garden com área gourmet e hidro spa.
Apartamento Garden Lumio Cambuí

Já escrevemos aqui no blog um artigo completo sobre hidro spa no apartamento, com dicas para escolher o modelo ideal e imagens inspiradoras de decoração.

👉 Leia mais: “Hidro spa no apartamento: orientações e ideias para ter a sua

3. Diversão garantida para crianças e pets

O apartamento garden é muito atrativo para famílias com crianças pequenas ou animais de estimação. O motivo é claro: a área externa ajuda a proporcionar mais diversão tanto para os filhos, quanto para os pets.

O ambiente pode ser equipado com alguns brinquedos para as crianças, tais como um mini escorregador ou um balanço. Para os animais, que tal aproveitar o espaço para brincar com bolinhas, correr ou criar uma casinha ao ar-livre?

👉 Leia mais: “Casinhas para pets no apartamento: veja ideias para cães e gatos”

4. Espaço para ter sua própria horta ou jardim

Mais contato com natureza e ter sua própria horta em casa é outra vantagem de um apartamento garden. A área externa pode ser preparada e usada para você cultivar seus temperos preferidos ou então ter árvores frutíferas, tais como jabuticabeira, limoeiro, entre outras.

Para os apaixonados por plantas e flores, outra ideia é criar um jardim com suas espécies preferidas e se preparar para ter um ambiente mais colorido, refrescante e com passarinhos visitando o seu lar.

5. Mais privacidade e conforto

A questão da privacidade em um apartamento garden é uma preocupação de várias pessoas, porque antes era um imóvel em que a área externa era visível para os vizinhos dos andares superiores.

  • Apartamento Garden D.O.C Campolim com pergolado e hidro spa
  • Apartamento Garden Olga Botanique com pergolado e piscina

Hoje, essa história mudou, visto que construtoras de alto padrão costumam prever no projeto pergolados ou outros materiais para cobrir ao menos uma parte do quintal, proporcionando mais privacidade, conforto e segurança para os moradores.

6. Alto potencial de valorização

O apartamento garden tem grande potencial de valorização devido às suas características. Afinal, esse tipo de imóvel une a amplitude e conforto de uma casa, com toda a comodidade e segurança de um condomínio residencial, equipado com portaria, câmeras CFTV e outras áreas de lazer.

Além disso, por ficar em andares mais baixos de um edifício, o apartamento também apresenta uma ótimo custo-benefício, seja para investir ou morar.

Em qual andar fica o apartamento garden?

É comum que o apartamento garden esteja no térreo ou nos primeiros pavimentos de um empreendimento. É um engano pensar que haverá incomodo com barulhos por causa desse detalhe. Isso porque em imóveis de alto padrão, há maior cuidado com relação ao tratamento acústico, diminuindo ou isolando totalmente os ruídos, mantendo assim o conforto de todos.

Apartamento Garden Brickell Iguatemi com sofá, hidro spa, mesa e cadeiras.
Apartamento Garden Brickell Iguatemi

No entanto, há casos em que o apartamento não fica nos andares mais baixos. No residencial Brickell Iguatemi, por exemplo, há unidades de 196m² no 7º pavimento. Portanto, é necessário analisar separadamente cada projeto e avaliar se o andar do imóvel é algo que agrada você e sua família.

Você moraria em um apartamento garden?

Depois de saber todos os pontos positivos e características de um apartamento garden, você moraria em um? De qual maneira você usaria a área externa: criaria um espaço gourmet, instalaria uma hidro spa? Conte para nós nos comentários. 😉

Veja também:
Apartamento Duplex, Cobertura ou Penthouse: qual a diferença
Apartamento Duplex, Cobertura e Penthouse: saiba as diferenças
como escolher as cores na decoração do apartamento: veja dicas e inspirações
Como escolher as cores na decoração do apartamento?
2 Comentários
  • Monique Fernandes jun 13,2022 lúc 13:24

    Nossa gostei bastante! vale a pena pelo espaço e pela privacidade, mas vi tbm que algumas construções não tem muitas unidades do tipo garden

  • Haroldo Biondani maio 31,2022 lúc 12:10

    Os apartamentos Garden nas áreas Gourmet deve ser instalada nossa churrasqueiras a Gás em inox 304, que não necessitam de exaustor pois não emitem fumaça. e para acompanhar também uma chopeira.
    que tal.

Deixe seu comentário

Seu comentário:

Nome*
Site