Arquitetura e Decoração

7 tendências de decoração para apartamento em 2017

Todos os anos, tendências surgem no mercado de design de interiores, apresentando novas texturas, formas, cores e combinações. Conheça as sete principais apostas de decoração para seu apartamento em 2017:

1-green

No final de 2016, a Pantone Color Institute, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, revelou que a cor deste ano é a Greenery, um tom de verde que “transmite a sensação de pertencimento à terra”. Neste sentido, a cor pode ser aplicada nas paredes e adornos decorativos em todos os cômodos do apartamento, desde o living, banheiros até a cozinha.

 

4-RevestimentoBrick

Unir elementos rústicos à sofisticação é um desafio para os profissionais da área de design de interiores. Ainda assim, com um bom projeto e utilizando os materiais adequados, o resultado pode ser surpreendente. Uma alternativa certeira que está em alta é o revestimento brick, que transmite mais elegância comparando aos tradicionais tijolos à vista.

 

2-marmore

Por conta da composição natural, a utilização do mármore permite a obtenção de nuances exclusivas em diferentes aplicações. Além do uso tradicional na pia, a pedra ganha espaço na decoração em paredes, piso, mesas e objetos decorativos. Além disso, o mármore ainda oferece a vantagem de ser durável e não transmitir calor.

 

3-geometria

No início do século XX, o art déco e a escola de Bauhaus influenciaram no resgate do uso das formas geométricas. Em 2017, o recurso volta na aplicação em azulejos, móveis, papéis de parede e itens decorativos. Aqui, as cores vão das mais sóbrias até as mais coloridas e vibrantes. Pode apostar!

 

5-papel-de-parede

O papel de parede é milenar e tem origem na China. Com o passar dos séculos, povos em todo o mundo modificaram técnicas e formas de fabricação, conferindo ao material diferentes conceitos de acordo com cada cultura. Para este ano, estão em alta aplicações em que o material seja o protagonista da cena, com estampas que chamam a atenção, e aplicações metalizadas.

 

6-cobogo

O cobogó foi o elemento projetado por três brasileiros como uma alternativa de solução na arquitetura para driblar o calor nordestino. Populares nas décadas de 50 e 60, os cobogós voltam com força total nos mais diversos materiais, como resina, acrílico, madeira e PVC. É eficaz na divisão de pequenos espaços e consegue criar a sensação de fluidez e amplitude.

 

7--automacaoresidencial

A automação residencial é a integração entre os dispositivos de tecnologia do apartamento ou casa, facilitando as atividades diárias. Para este ano, a tendência é a instalação de cortinas motorizadas, que funcionam com sensores que captam a intensidade dos raios solares e, automaticamente, fecham ou abrem. A tecnologia também pode ser facilmente manipulada por meio de dispositivos eletrônicos configurados.

Veja também:
Tipos de cubas para banheiros
Quais os tipos de cubas para banheiro? Mostramos 7 opções
como escolher as cores na decoração do apartamento: veja dicas e inspirações
Como escolher as cores na decoração do apartamento?

Deixe seu comentário

Nội dung

Nome*
Site